SIM PD e a minha multa

Foram criados os SERVIÇOS DE MEDIAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU INCAPACIDADE, nas Câmaras Municipais.

Os Serviços de Informação e Mediação para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade (SIM-PD) são serviços instalados nas autarquias que prestam informação sobre direitos, benefícios e recursos existentes na área da deficiência e reabilitação.

São objectivos dos SIM-PD:Atender os cidadãos com deficiências ou incapacidade e respectivas famílias;Prestar informação sobre os direitos, benefícios e recursos existentes; Proceder ao seu correcto encaminhamento e desenvolver uma função de mediação junto dos serviços públicos e entidades privadas responsáveis pela resolução dos seus problemas;Desenvolver e valorizar as parcerias locais para encontrar soluções mais eficazes para os problemas;Divulgar boas práticas de atendimento do cidadão com deficiências ou incapacidade;Recolher informação que permita produzir diagnósticos de caracterização local da situação das pessoas com deficiências ou incapacidade, identificar os principais problemas existentes e promover soluções adequadas.

http://www.inr.pt/content/1/18/simpd

Vamos ver se realmente funcionam. Recebi a informação da criação destes Centros 2 dias depois de ter sido obrigada a passar pela seguinte situação: quando fui deixar o Francisco no Campo Pequeno para assistir a um espectáculo com os colegas da escola (o que já é lamentável não haver transporte juntamente com os colegas), parei num local de paragem permitida mas estacionamento proibido e coloquei a o dístico de portador de deficiência que simplesmente odeio utilizar (mas já me vou habituando).
Quando regressei ao carro estava a ser bloqueado. Quando expliquei a situação (o óbvio) aos funcionários da EMEL, disseram que já não podiam fazer nada e que teria que pagar 80€ (para o desbloqueio e multa minima). Ora, expliquei que estava uma grande confusão de autocarros e que em toda a volta do Campo Pequeno não encontrei zona de estacionamento para deficientes, que o Francisco está a fazer convulsões na mudança de claridade para o escuro e que não podia entrar no parque de estacionamento, que ali não estava a perturbar ninguém, e onde é que era suposto ter parado o carro? "Que fosse procurar na Defensor de Chaves, que era já ali ao lado!"(disse o funcionário). Mas para que serve o dístico de deficiente??
Nós mães somos muto fortes, mas com estas injustiças desabamos e só desejamos desaparecer da face da terra...
Vamos ver se este serviço me "desbloqueia" o dinheiro da multa, pelo menos...
Sara

Comentários

  1. Quanto ao serviço, espero que funciona bem e não só no papel como a maioria das coisas. Quanto à multa....sem comentários....

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes