PRIMEIRA TERAPEUTA PORTUGUESA DE CME MEDEK JÁ ESTÁ EM LISBOA




Como já tinha escrito no meu penúltimo post, a fisioterapeuta do Francisco estava em NY a formar-se no nível I do método de fisioterapia CME MEDEK, com o Ramon Cuevas, chileno e criador do método.

Mesmo adoentado, hoje já fizemos a primeira sessão. AMEI, AMEI! Estou super feliz e as expectativas que tinha vão concretizar-se, tenho a certeza.
O método, em vez de dar a resposta ou auxiliar o movimento, procura que os miúdos dêem respostas activas quando colocados em certas situações.

Começámos por fazer uma avaliação e testar alguns exercícios, por forma a verificar a quais o Francisco dava melhor resposta. Agora serão definidos 3 objectivos, que face à idade estarão relacionados com o sentar. Durante as próximas 8 semanas, o Francisco deverá realizar os exercícios 2 vezes por dia e no final será feita uma reavaliação. Se desses 3 objectivos nenhum for concretizado, deveremos abandonar o método. Se só concretizar 1 deverão ser os pais a decidir dar ou não continuidade. Se concretizar 2 ou 3,claramente continuar por um novo período.
A terapeuta está super à vontade, ensinou-me já alguns exercícios a começar hoje. E partir de amanhã vai ser a sério: trabalhar, trabalhar e trabalhar!

Quem quiser mais informações e iniciar esta terapia, poderá contactar a terapeuta (fisioterapeuta) Marta Pateiro para o e-mail: fisio.martapateiro@gmail.com

Sara

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes