O baloiço WINGBO


No final do Verão chegou, finalmente, o baloiço WINGBO.
Este baloiço tem, para nós, alguns objectivos: divertimento; posição de gatas; estimular o movimento de pernas e braços; apoio de braços pelos cotovelos, levantar a cabeça e assim aumentar a força de tronco; utilizar para potenciar a parte vestibular; melhorar a visão com novas perspectivas; perceber que o que acontece com o movimento de pernas. Enfim, todo ele é um potencial :-)
Desde que chegou não tem tido muita utilização, porque o sitio em que está é experimental, já que está muito próximo da parede, e porque tem havido inúmeras coisas para fazer, mas sempre que pergunto ao Francisco se quer ir ao baloiço o sorriso é enorme e diverte-se à grande... Deu até para perceber que faz muitos mais movimentos de pernas do que aquilo que eu pensava.
Tem a vantagem de dar até aos 6 anos, o que não é habitual, já que com o crescimento, as brincadeiras deixam de servir.
Comprei através de um site alemão, com a ajuda da minha querida amiga V., mãe do João, no site: http://www.wingbo.de
No site americano tem uma descrição da sua utilização para crianças com necessidades especiais: http://www.wingbousa.com/special.htm
Engraçado é que se trata de um baloiço (só para utilizar de barriga para baixo) que se destina a bebés e crianças com necessidades especiais, mas também para quem não tem qualquer problema.
Sara

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes