Mudanças para boas noites de sono para toda a família

Costuma-se dizer que dormir é um desperdício de tempo.
Acho exactamente o contrário. Para mim uma boa noite de sono ajuda o corpo (elimina dores de costas e pescoço) e ajuda o cérebro a descansar e depois pensar. Emocionalmente, depois de uma noite tranquila, a vida também me sorri de outra maneira.
Assim, resolvemos investir na nossa qualidade de sono e comprámos um colchão. Sempre achei um disparate o preço dos colchões. Mas não gastamos dinheiro em tantas porcarias? Pensámos que para nós, pais de um Francisco que dorme tão mal, acordamos tanta vez, que se justificava, o pouco tempo que passamos na cama, ser um tempo de qualidade! 
Só que quando fomos comprar o nosso colchão resolvemos aplicar o mesmo principio ao Francisco.
Se dorme tão mal, porque é que não lhe tentamos dar um colchão adequado? Então, comprámos um colchão de qualidade, duro o suficiente para lhe dar suporte e, ao mesmo tempo, o conforto e aconchego que estas crianças, com problemas sensoriais, necessitam.
Também mudámos a cama do Francisco. Ele tinha uma cama baixa, em que para chegarmos a ele, para o vestir, por exemplo, tínhamos que nos curvar (depois de 2 minutos naquela posição quando me levantava nem me conseguia desdobrar), e comprámos uma cama alta. Assim estamos a tratar dele ao nível de um fraldário.
Conclusão, ao fim de 2 semanas de novos colchões e cama nova: ainda não houve uma noite em que o Francisco acordasse, temos dormido profundamente e as nossas costas estão muito melhores!
Às vezes compramos tanta porcaria e esquecemos-nos de nós e na preservação das nossas costas e do nosso sono.  
Mesmo dos miúdos,  em que lhes damos tantos comprimidos para dormir e desesperamos quando eles acordam 50 vezes, um bom colchão pode ajudar...
Sara 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes