À minha querida amiga terapeuta I.

Hoje recebi uma mensagem de amizade muito querida de uma pessoa que foi talvez a minha primeira amizade neste mundo do Quico.
Não vou transcrever nem falar sobre a mensagem, mas sim falar da minha relação com essa pessoa.
Quando o Quico tinha 1 ano rumamos 3 meses para o Algarve, para o CMRSul em São Brás de Alportel. Quem conhece sabe que é uma realidade completamente oposta a uma Vilamoura. É uma terrinha pequena, onde as compras se fazem no mercado, em que a casa que aluguei era no campo a 3km de São Brás, não há "Mangos" nem "Zaras".
E aí ficava durante toda a semana com o Quico, os 2, e diáriamente faziamos terapia no CMRSul.
Inevitavelmente, quando nada se sabe sobre a deficiência, a neuroplasticidade, a fisioterapia, quando a maternidade é diferente, e quando se está sozinha, a nossa melhor amiga torna-se a terapeuta! 
Quando viemos embora, essa terapeuta continuou sempre a ser a terapeuta virtual do Quico, a quem eu sempre fiz perguntas, pedi opiniões e quis arrastar para Lisboa (sem ter conseguido nada...). Mas mais do que isso, tornou-se uma amiga, do coração, por quem eu tenho a maior estima e admiração pela coragem de trabalhar com tanto profissionalismo e humanidade, pela amizade que nos une.
Sei que contribuí um bocadinho para a sua visão das familias e continuo a ser sua amiga. Mais não fiz por ela. 
Mas ela por mim, tem demonstrado sempre a sua amizade, está sempre disponível, ajudou-me a entender muitas coisas e aceitar o que me estava a acontecer, ensinou-me a realidade.
Obrigada terapeuta I. pela sua amizade. Era apenas o que queria deixar aqui...
Sara  


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes