Brinquedos Adaptados




Descobri que em Leiria (minha terra natal, da qual me orgulho tanto e agora ainda mais), o IPL criou um projecto "1000 brinquedos por 1000 sorrisos".

<Projecto “Mil Brinquedos por Mil Sorrisos”, desde 2008 que o CRID dinamiza a campanha recolhendo brinquedos electrónicos, novos ou usados, que posteriormente são adaptados pelos alunos e professores do curso de Engenharia Electrotécnica ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Nas anteriores campanhas foram adaptados cerca de mil brinquedos que, depois de adaptados, foram entregues numa cerimónia simbólica a diferentes instituições do País.>

Uns dias antes do Natal escrevi um e-mail a perguntar como poderia adquirir um brinquedo adaptado. 
Cerca de meia hora depois recebi um telefonema da Dra. Célia Sousa, coordenadora do Projecto, que tirou dúvidas àcerca das capacidades do Francisco e fez questão de enviar, para o Natal, um cabaz de brinquedos, 1 livro e um switch.


Estamos ainda a testar os brinquedos. Já percebemos algumas "preferências", o Duarte diz a todos que "são do meu Quico".

Para além da grande alegria que a Dra. Célia deu ao Francisco de finalmente ter brinquedos à distância de um simples switch, perfeitamente capaz de fazer, senti-me muito grata. Porque no mundo da deficiência tudo se paga muito bem, e porque há realmente crianças que têm maiores carências financeiras que nós, nunca nos dão nada. E esta oferta tão espontânea com o simples objectivo de fazer uma criança feliz, foi um sentimento que poucas pessoas tiveram por nós ao longo destes 5 anos (para além de familiares e amigos próximos).

Muito obrigada pelo carinho e atenção, Dra. Célia. Vamos dando noticias sobre os brinquedos e o switch ...

Aqui ficam algumas reportagens sobre o projecto e gente de bom Coração!

Sara 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes