O nosso Upsee








Depois da loucura de divulgação do Upsee pensei que o nosso só chegasse mesmo depois das 12 semanas, tal foi a procura. Mas afinal acabou por chegar exactamente no dia anterior ao aniversário do Quico. Foi um belo presente, para o qual contribuiu o padrinho, a avó e nós.
Na internet e nas páginas da Firefly já há inúmeros videos e fotos dos miúdos que têm recebido mas não queria passar sem deixar a minha opinião.

De facto, é muito emocionante ver os nossos filhos a andar, ainda que sejam presos a nós.

O Quico nunca chorou ou pediu para sair nem fica sequer ansioso. Muito pelo contrário, fica muito calmo. Mas percebe-se que é uma nova realidade para ele... Quem o conhece sabe que aquele é o ar de quem está a absorver ou a aprender. Parece-me que à medida que formos usando, vai percebendo a nova posição.

A fisioterapeuta ensinou-nos como devemos posicionar os pés e as pernas, como dar os passos, como estimular que ele tenha movimentos activos (e não ser meramente passivo).
Penso que a condutora da educação condutiva vai também conseguir fazer um bom trabalho ao nivel dos braços.

Mas não há bela sem senão, e o Upsee também tem o seu problema. Acho que tem que melhorar no apoio dos pais, é suposto estar na anca e sobe para a nossa cintura, o que faz com que as dores lombares sejam grandes... Ou seja, eu não consigo andar mais de meia-hora... Também o Quico já pesa 18 ou 20kgs...
Vou inclusive contactar a empresa para ver se melhoram neste aspecto...  

Ah, uma questão que me parece fundamental, é que quem comprar deve previamente perguntar ao seu fisioterapeuta se é indicado. E quando chegar, deve pedir indicações ao fisioterapeuta. 
O Upsee é lúdico mas todos sabemos que há muito miúdos com luxações e padrões diferentes e não podemos colocar os miúdos no Upsee e andarmos a fazer ginástica como se fossemos nós!

Balanço de 1 semana e meia de Upsee, acho que vale muito a pena. Sobretudo para quem tem miúdos pequenos, parece-me uma excelente aquisição.

Aqui ficam umas fotos.

Sara



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes