Espessante de água

Quando o Quico tinha 1 ano alguém falou em espessante para a água...
Lá respondi que ele não precisava e que sabia muito bem beber água!
A realidade é que sempre se engasgou a beber água e eu sempre recusei que ele precisasse do espessante.
No entanto, no início deste ano resolvi fazer vários testes para melhorar a questão do coco e mais uma vez se colocou a questão de que por muita fibra que se dê, o intestino não vai funcionar se não se der muuuuuita água.
E foi assim que resolvi comprar o espessante.
Posso dizer que sou fã e o que fiz ao longo destes anos foi um autêntico disparate. Pois é verdade que o Quico consegue beber água pelo copo, mas vai entornando sempre um bocadinho ou às vezes está mais cansado e engasga-se. De maneira que nunca bebe a água suficiente.
Assim, com o espessante, passou a beber vários copos de água por dia (sem que deixemos de dar água líquida para ir melhorando essa parte). Às vezes também utilizamos quando a sopa ou o sumo da manhã ficam um bocadinho mais líquidos.
Já comprei de 2 marcas:
O espessante mais barato é o RESOURCE mas não diz nada quanto ao glúten. O NUTILIS é isento de glúten e um bocadinho mais caro.
Vendem-se em qualquer farmácia ou para-farmácia. E vêem em latas como o leite de bebé, podem ser utilizados em líquidos quentes ou frios, dão para regular o nível de espessante que quisermos e (espectacular) dá para guardar no frigorífico se não forem logo consumidos (não é preciso deitar fora).
Esta é a nossa experiência mas vejam com o vosso Terapeuta da Fala.
Sara 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Casenlax Pediátrico para o intestino preso

KINESIO TAPING ou BANDAS NEUROMUSCULARES

Como triturar cereais, sementes e frutos secos - Mega importantes